Fast Clube prepara estreia na Copa São Paulo e espera passar à segunda fase do torneio

Único representante do Amazonas na disputa da principal competição de base do Brasil, o Fast Clube encerrou a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde de sexta-feira, dia 30, no campo sintético Guerreirinhos, na Zona Centro-Sul. O embarque para a capital paulista aconteceu ontem. 

Pela segunda vez consecutiva na disputa, o time comandado pelo treinador Darlan Borges vai enfrentar os donos da casa, o São Bernardo-SP, Bahia e o Trindade-GO. Em preparação há mais de dois meses, o Tricolor conta com a parceria do Penarol, Sul América e Manaus FC, que emprestaram jogadores para levar o Amazonas à segunda fase do torneio, depois de oito anos de espera.

trabalho que foi feito nesses dois meses e meio, a garotada assimilou rápido o esquema tático e tudo o que foi passado. Eles estão bastante focados e comprometidos. Acho que eles têm grandes condições de passar de fase e vamos focados nisso”, declarou Darlan, revelando estar tranquilo com as passagens aéreas em mãos. “Dá tranquilidade para a diretoria, comissão técnica e jogadores realizarem um bom trabalho. O restante é com a gente, concentração, persistência e muita responsabilidade”. 

Experiente na Copinha sob o comando de várias equipes do Amazonas, Darlan não espera facilidades. Antes mesmo de fechar o plantel para a viagem, o treinador tem sofrido com “baixas” no elenco.

“O time tinha trinta atletas treinando. Alguns saíram para trabalhar, nosso goleiro não foi liberado pelo quartel, outro teve   que fazer faculdade e abandonou também e já cortamos quatro por insuficiência técnica. Porém, estamos bem e fortes. Nosso trabalho é em conjunto e nossa preparação objetiva não deixar lacuna em campo. Os desafios são sempre superados. Este é o nosso lema”, afirmou. 

Adversários Fortes 

Frente a frente com rivais de expressão no futebol, Darlan estudou os adversários, e aposta na classificação. “O São Bernardo sempre faz um time forte, já chegou à terceira fase e é o time da casa, mas não fez um bom campeonato paulista. O Bahia recentemente chegou a uma final de Copa São Paulo e no último mês chegou à final da Copa do Brasil Sub-20 e vem com o time muito forte. O Trindade é um clube empresa que tem bons atletas e tem uma folha salarial de 50 mil reais. Eles acabaram de mandar alguns jogadores para Portugal e renovou a equipe para a disputa. É uma chave bastante forte, mas vamos brigar por uma vaga”, frisou. 

Jogos 

Com sede em São Bernardo do Campo (distante 17 quilômetros da capital São Paulo), o Rolo Compressor inicia a batalha nesta quarta-feira, 4. A partida será contra os anfitriões, São Bernardo. Na segunda rodada, dia 6, o encontro será contra o Tricolor da Boa Terra, o Bahia. No dia 8, a última partida da fase inicial será contra o Trindade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta