Nova reviravolta: Lewandowsky explica decisão para suspender eleição e manter Melo afastado. Veja o documento

A assessoria do Supremo Tribunal Federal informou agora há pouco que o ministro Ricardo Lewandowsky decidiu republicar a decisão profeirda ontem, para deixar mais claro o teor da liminar. Ele informará que está suspenso apenas o processo de eleição direta para a escolha do novo governador, mas que José Melo e Henrique Oliveira devem continuar afastados do cargo. 

A partir de agora o meio político espera pelo julgamento dos embargos para saber se a eleição direta será mantidas, se será transformada em eleição indireta ou se Melo retorna ao cargo.

Como o blog previu, muita coisa ainda pode acontecer até amanhã.

Veja a comunicação de Lewandowsky:

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 7 comentários

  1. WAGNER ROBERTO DA COSTA MORAES

    UFA!! ainda bem!!!

  2. Maria da Glória Prudente Costa

    Gostei pois, ía votar nulo. Pois, só tinha bandido

  3. Saulo Antunes

    Entendo que a decisão do Ministro está equivocada. Uma decisão monocrática (STF) não pode se sobrepor a uma decisão do colegiado do TSE. Quanto a volta de Melo não tem cabimento, pois a matéria apreciada pelo Ministro, na medida cautelar em referência, foi apenas a eleição direta e não o retorno do Governador cassado.
    Isso vai causar uma grande confusão nas estratégias políticas dos candidatos.

  4. Saulo Antunes

    ….outra questão que queria levantar é que a decisão de ser eleições diretas ou indiretas são de competência do Tribunal Superior Eleitoral e não do STF.

  5. Saulo Antunes

    … a medida liminar do STF proferida pelo Ministro é ilegal pois fere o art. 10 do Código de Processo Civil que proíbe decisão surpresa em Tribunal. Corolário do princípio do contraditório e da cooperação. O referido artigo diz que o juiz não pode decidir em grau algum de jurisdição sem que tenha dado as partes para se manifestar.

  6. Marcos

    Bom senhores e senhoras amazonenses vejo uma falta de respeito com o povo amazonense por parte do Ministro Lewandowski, seria melhor ter levado ao plenário tal precedentes pois o que ele está tratando é de um Estado em que devido a crise muitos postos de trabalhos foi perdida, hospitais a beira de caos, grande número de insegurança nas cidades da capital e interior, eles falam em nome da nossa Constituição Federal para tal ato e me pergunto quem deles respeita a Constituição? Dia desses com provas robusta que o atual Presidente Temer e Dilma Rousseff usaram milhões em caixa dois para sua reeleição foram absolvido e agora tal Ministro tira da Cartola essa carta, a cada dia fica difícil acredita na justiça desse país.

  7. LUIZ CALDAS DA SILVA

    O nosso país estar de cabeça pra baixo
    Ninguém se entendem mais
    E tanto corruptos que nem eles se conhecem
    Na minha opinião não tem que ter eleição direta e sim indireta ou deixar como estar com o presidente da Assembléia Legislativa
    Chega de gastar o dinheiro do POVO…

Deixe uma resposta