O candidato ao Governo do Estado Wilson Lima (PSC) não participará do debate programado para hoje à noite na TV Diário/Record News, emissora do Grupo Diário de Comunicação. Segundo sua assessoria, a participação não foi confirmada “devido a intensificação de atividades do candidato na reta final”.
Segundo a assessoria, o candidato da coligação “Transformação por um Novo Amazonas” seguiu na manhã desta segunda-feira (22) em agenda de campanha nos municípios de Tefé e Coari. Desde o último dia 19, ele visita várias cidades do interior, como Borba, Manicoré, Humaitá, Lábrea, Boca do Acre e São Gabriel da Cachoeira.
“A extensa programação foi montada com base em demandas da população de cada município, que pediu a presença do candidato da mudança. Em virtude disso, a coordenação de campanha optou por não enviar representante para participar da reunião da Rede Diário de Comunicação para discutir as regras do debate do dia 22, já que o candidato estaria em ações de campanha na referida data e horário, não tendo como firmar o compromisso de participação”, explica a assessoria.
“O cronograma de atividades contemplava, inicialmente, o retorno de Wilson Lima à capital na noite de hoje. Devido ao mau tempo, a agenda foi ajustada diversas vezes. No dia 20, o candidato e comitiva tiveram de permanecer em Rio Branco, onde foram abastecer a aeronave, não podendo prosseguir para Tabatinga e Benjamin Constant. As visitas a estas duas importantes cidades tiveram de ser canceladas. A comitiva seguiu para São Gabriel da Cachoeira, onde ficou ilhada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, não pôde seguir no domingo para Tefé, como estava programado. Nesta segunda-feira, o candidato visita Tefé e Coari e retorna à tarde, antes do previsto no roteiro original, que seria à noite”, relata ainda a nota.
Segundo a assessoria, além de não assumir o compromisso de participação no debate promovido pela Rede Diário, o candidato não teve tempo de se preparar para o encontro. Por isso, seguirá em agenda de campanha na capital amazonense, que contempla a realização de uma grande carreata, tão logo desembarque na capital.
No primeiro turno, Wilson compareceu ao debate na TV Diário, mas o governador Amazonino Mendes (PDT) se ausentou. Este último, aliás, faltou a uma entrevista no programa “Agora”, da TV Em Tempo/SBT, agendada para hoje. O grupo de comunicação tem sido alvo de constantes ações do candidato pedetista nesta campanha.
O candidato só confirmou sua participação no debate promovido pela Rede Amazônica, no próximo dia 25.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)