Werdun exclusivo para o blog: “O UFC não vai me punir porque cara me chamou de filho da p… na minha cara. Tinha que reagir”

Paulo Ricardo Oliveira, de São Paulo – De férias com a família após vencer Travis Browne no UFC 203, o peso pesado Fabricio Werdum, ex-campeão da categoria, explicou ao blog, com exclusividade, a confusão ocorrida depois da luta e garantiu que não terã problemas com a organização do evento. Segundo ele, o treinador do adversário, em quem desferiu um chute e chamou para a briga “é um cara desequilíbrado, que não tem currículo no MMA e desde o início da luta ele ficou me chamando de filho da puta. Depois da luta ele me xingou disso na minha cara. Por isso eu reagi. Ele é um fantasma”, explicou.

Werdum disse não ter sido punido pela organização após a confusão e garantiu que não houve repercussão negativa. “Foi um incidente. No final eu pedi desculpas aos meus fãs. Isso só teve repercussão pelas redes sociais no Brasil. O próprio Dana White (executivo do Ultimate) desconsiderou o incidente. Tá tudo certo”.

O brasileiro aguarda o chamado da organização para disputar o título que perdeu para atual campeão Stip Miocic no UFC 198. “A organização ainda não se pronunciou sobre minha próxima luta. Não sei se será disputa pelo título contra o Miocic ou uma luta com outro lutador. Tirei uma semaninha de férias com minhs familia e depois volto a treinar. estou na expectativa de voltar a representar bem o.Brasil”, afirmou o gaúcho.

Nos bastidores, especula-se que Werdum lute novamente contra Cain Velásquez, de quem tomou o cinturão da categoria no ano passado. A peleja pode acontecer em.dezembro no UFC 207. Mas há também quem diga que gaúcho fará uma outra revanche, está contra Junior Cigano, de quem perdeu por nocaute no primeiro round no UFC 90, em 2008. De uma forma ou de outra,  ainda não será este ano que Werdum poderá ter a chance de recuperar o topo dos pesos pesados.
Na vitória sobre Browne,.a postura atenta fez a diferença em.favor do brasileiro, que entrou “pilhado”, obtendo, no primeiro round, um knockdown sobre o oponente com um soco certeiro no queixo. Werdum teve chance de finalizar, mas o round foi encerrado. Nos dois rounds seguintes, vantagem do brasileiro, que venceu por unanimidade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta