Violência explode na Região Metropolitana. Em Iranduba, Polícia é acusada de omissão (veja vídeos)

Desde o último final de semana, as facções criminosas retomaram, com muita força, a guerra pelo domínio dos pontos de drogas na cidade. No bairro Alvorada, por exemplo, os dois lados são bem identificados. O traficante Carlos Alberto Soares dos Reis, “Carlinhos”, curiosamente foi solto por ordem judicial e lançou desafio à concorrente, Luciana Uchoa Cardoso, a “Estrela”,  mulher do traficante Marcos Pará, que continua preso. Em Iranduba, a onda de criminalidade está assustando a população, que acusa a Polícia local de absoluta omissão.

No caso do Alvorada, “Carlinhos” tenta recuperar soldados que passaram para o lado da adversária, no período em que esteve preso. Os que não aceitam voltar ao grupo dele são abatidos pelos pistoleiros, como aconteceu ontem à noite com um traficante conhecido como Diego, morador do Alvorada 1. O “chefe” o procurou cobrando uma dívida de R$ 9 mil, mas ele negou o pagamento, dizendo que estava no outro grupo. Foi executado com um tiro na cabeça.

“Carlinhos” é acusado de muitos homicídios e é o principal suspeita pela morte da recepcionista Bruna Freitas, que trabalhava em um dos restaurantes mais caros de Manaus e namorava com ele. A moça foi encontrada morta em uma rua da Colônia Japonesa, na zona Leste de Manaus, depois de uma noitada em casa noturna do Alvorada, ao lado do traficante.

SÃO FRANCISCO

No domingo, um tiroteio  no campo do CEAM, no bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus, revelou uma outra guerra por território do tráfico. No dia anterior um traficante do bairro visinho, São Sebastião, havia sido executado em um bar de nome “Triângulo”. Como troco, outro traficante, conhecido como Renatinho, que domina o tráfico na rua Girassol, foi alvejado, junto com um comparsa.

Veja o vídeo da remoção do traficante:

SÃO JORGE

Na noite de domingo, outro traficante foi atingido na esquina das ruas Barão do Rio Negro e Stanislau Afonso, no São Jorge, também na zona Centro-Sul de Manaus. Veja o vídeo:

ZONA LESTE

Ainda no domingo, rua do Sesi, Coroado, zona Leste de Manaus, testemunhas informaram que chegou um veículo de cor preta e placa não identificada. Dele saiu Adriano Nogueira dos Santos, 27 anos. Dois outros elementos que também saíram do carro esperaram que ele entrasse em um beco e o alvejaram com vários tiros, matando-o.

IRANDUBA

No Iranduba há uma onda de assaltos há pelo menos dois meses. Todo dia pelo menos uma ocorrência é registrada e a população está revoltada, acusando a Polícia de omissão.

No domingo à noite, bandidos desligaram o disjuntor de uma residência na entrada do ramal Santo Antonio, localizado na entrada da sede municipal. Eles queriam que o proprietário saísse para corrigir o problema da falta de energia para abordá-lo e assaltá-lo. Foi o que de fato aconteceu. Só que o aposentado Apolônio de Souza reagiu à ação deles e acabou sendo atingido com um tiro no rosto, por pouco não vindo a óbito.

O crime revoltou a comunidade, até porque é cada vez mais comum naquela área. A vítima foi levada ao hospital local e atendido a tempo de evitar situação pior.

Ainda em Iranduba, um ônibus que fazia a linha até Manaus, da empresa Transkalina, foi invadido por policiais na mesma noite de domingo. Os bandidos levaram os pertences dos passageiros.

TIROTEIO

A foto que aparece no topo desta postagem refere-se a um tiroteio ocorrido dentro do ônibus da linha 356 (Parque São Pedro), depois que um bandido anunciou o assalto e outros que estavam no mesmo coletivo reagiram. Um deles morreu e os outros fugiram.

A Secretaria de Segurança ainda não se manifestou sobre estes assuntos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta