Michelle Bolsonaro recebe o título de Cidadã do Amazonas

A ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, recebeu, neste sábado (4), o título de Cidadã do Amazonas das mãos da deputada estadual Débora Menezes (PL), antes de iniciar oficialmente o encontro do Partido Liberal (PL) Mulher. O evento, voltado para o público feminino, reuniu mais de duas mil pessoas no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na zona centro-sul de Manaus.

A homenagem já havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em 2023, sendo a maior honraria entregue pelo poder legislativo estadual. Poucos deputados, entretanto, compareceram ao evento. O presidente da Casa, Roberto Cidade (União Brasil), foi um dos que não foi ao local.

Em discurso, Débora fez questão de destacar que o título é um reconhecimento a Michelle pelo trabalho realizado quando esteve a frente do programa Pátria Voluntária ,que mobilizou instituições públicas e privadas no Amazonas com doações de mantimentos, fomentos e equipamentos essenciais para Organizações da Sociedade Civil (OSCs), institutos e fundações, entre outras entidades de atendimento a idosos, Pessoas com Deficiência (PcDs), pessoas em situação de rua e comunidades indígenas.

“A senhora realizou um trabalho silencioso, mas que teve um grande alcance, principalmente durante a pandemia. A senhora deu voz aos portadores de doenças raras e fez a inclusão de pessoas surdas do Amazonas, passando a tratá-los com dignidade. Estou honrada em poder entregar este título e agradecer por tudo que fez pelo nosso estado e pelo país”, comentou a parlamentar ao ressaltar também a entrega de várias toneladas de alimentos para a cidade de Manaus e interior do Amazonas por meio do Pátria Voluntária.

Michelle agradeceu a homenagem e afirmou estar honrada pelo reconhecimento de um trabalho que não tinha a intenção de se tornar referência internacional na luta pelas pessoas com deficiência. “Iniciamos o Pátria Voluntária que acabou se tornando um dos maiores programas de voluntariado dos últimos governos com mais de 600 mil voluntários inscritos e que mobilizou milhares de doações. É uma pena estar parado”, comentou a presidente nacional do PL Mulher.

Entre as instituições beneficiadas com doações do Amazonas pelo Pátria Voluntária esteve a Associação Missionária Evangélica Vida, em Iranduba, o Instituto Bem pescado – que atua nos municípios de Boca do Acre, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, e outras cidades do rio Purus, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras, o Instituo Filippo Smaldone, o Lar Batista Janell Doylle, a Fundação Dr Thomas, que ficam em Manaus, entre outras.

Foto: Hércules Andrade

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta