Viaduto Rei Pelé começa a tomar forma depois de implantação de vigas

O viaduto Rei Pelé, em fase de construção pela Prefeitura de Manaus,  na rotatória do Produtor, zona Leste, ganha forma após 18 vigas protendidas serem implantadas. Nesse domingo, 31/3, as equipes finalizaram o transporte e a instalação das peças em trechos das avenidas Autaz Mirim e Camapuã.

Após a realocação dos postes de energia elétrica, três peças serão implantadas na avenida Camapuã. A concessionária de energia foi acionada e deve fazer o remanejamento dos postes nos próximos dias. Enquanto isso, as equipes antecipam os trabalhos e atuam na confecção do tabuleiro, acima das vigas protendidas.

Na manhã de domingo, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, vistoriaram o andamento das obras. 

“Hoje, vamos colocar mais seis vigas protendidas. No último fim de semana, conseguimos avançar com a implantação de seis peças, chegamos a 12, e tivemos de paralisar a operação devido às fortes chuvas. Nós estamos, em pleno domingo de Páscoa, com muito trabalho. Todas as equipes aqui, atuando, para que nós possamos, o mais rápido possível, entregar essa obra para Manaus”, garantiu o prefeito. 

O secretário de Obras atribuiu o avanço da obra ao trabalho ininterrupto da equipe no trecho. “Aproveitamos o feriado, a noite e a madrugada do fim de semana para transportarmos e içarmos todas as vigas. A gestão David Almeida tem dado velocidade para que essa obra seja finalizada o mais rápido possível”, complementou. 

No fim de semana, as rotas de ônibus foram afetadas pelas interdições em trechos das avenidas Camapuã e Autaz Mirim, conforme previamente divulgado pela prefeitura. Nesta segunda-feira, 1º/4, o tráfego volta à condição anterior à colocação das vigas, ainda com trecho da avenida Autaz Mirim, próximo à rotatória do Produtor, interditado. 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta