Vereador propõe audiência para discutir uso de armas pela Guarda

O vereador Álvaro Campelo (PP) vai propor a realização de uma Audiência Pública na Câmara de Manaus para tratar do uso porte de armas pela Guarda Municipal, como forma de reforçar a segurança da população e garantir a integridade física destes policiais.Nos últimos tempos, a categoria tem sido vítima de atos de violência física por criminosos, o que levou um grupo de guardas a tratar deste assunto  com o parlamentar na manhã de ontem, por ocasião da reabertura dos trabalhos legislativos do segundo período da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus.

Os guardas falaram da necessidade do uso de armas como forma de combater a violência na cidade. Ao assumir o compromisso de apoio aos guardas municipais, Álvaro Campelo se disse solidário à causa e informou da proposta de uma Audiência Pública que irá discutir esta questão com a participação de todos os órgãos e setores da sociedade organizada.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Amazonense

    É inconstitucional. A guarda municipal não tem o preparo psicológico e operacional para portar arma. Isto é assunto para tentar obter votos em época de eleição. Tem que mudar toda a lei orgânica do município e a lei que criou a guarda. Da treinamento a todos e exigir provas de capacitação operacional e psicológica. Resumindo: Todos os guardas municipais estarão incapacitados de portarem arma.

Deixe uma resposta