Vereador evangélico vai ao arcebispo prestar solidariedade aos católicos

O vereador Wallace Oliveira (PODE), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e dos Valores Cristãos (Fepacri), na tarde de terça-feira (31), fez uma visita ao arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, para prestar solidariedade pelos atos desrespeitosos que vem ocorrendo contra a igreja católica e seus fiéis.

“O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, nos chamou para essa visita após receber nossa moção de repúdio pelos atos vilipendiosos à instituição católica e seus símbolos sagrados”, disse o vereador.

O parlamentar falou sobre sua solidariedade ao representante católico em Manaus, “estamos nos solidarizando com a instituição, repudiando todo e qualquer ato que venha denegrir e desrespeitar a crença e fé da população católica da cidade de Manaus, do Amazonas e do Brasil”.

Comentou que esses atos possuem o objetivo também de desconfigurar e descaracterizar a família. “Estão querendo destruir o conceito primário de família que é a instituição embrionária de todos nós seres humanos”.

“Faço parte de uma instituição cristã evangélica, por isso igualmente tudo que estão fazendo, disfarçado de ‘arte’ ou expressão ‘cultural’, nos afeta e nos causa indignação, porque estão desrespeitando a base prioritária da nossa sociedade, que são as famílias”, destacou o vereador.

Encerrando a reunião, o parlamentar se colocou, e também o seu gabinete, a disposição do arcebispo para qualquer necessidade ou atividade que o mesmo necessitar. ”Deixo-me a disposição, assim como meu gabinete, para o que senhor precisar, a qualquer momento. Desejo que o senhor continue vivendo, com muita saúde, para continuar transmitindo a toda população católica de nossa cidade e estado essa poderosa mensagem de salvação”.

Arcebispo Metropolitano de Manaus

Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo metropolitano de Manaus. Natural de Regente Feijó – SP, nasceu no dia 31 de Maio de 1954. Seus primeiros estudos religiosos foram feitos em sua terra natal. Cursou Teologia, tendo concluído com êxito e conquistado o bacharelado. Foi nomeado, pelo próprio Papa João Paulo II, bispo da Prelazia de Tefé-AM.

Foi nomeado pelo Para Bento XVI, em dezembro de 2012, como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta