Vem pra 2019 você também

Por Ronaldo Derzy Amazonas*

Amanhã 2018 já será passado.

No dealbar de 2019 o que mais se ouve e se fala é que o ano passado passou rápido demais; trata-se apenas da famosa sensação de déjà vu ou aquele sentimento constante ou passageiro de algo que já vivenciamos.

O ontem já é história que precisa ser escrita ou reescrita para que no futuro alguém possa tomar conhecimento de tudo o que experimentamos, idealizamos, construímos ou quem sabe nada disso, porém, nunca esqueçamos que estamos vivos para contarmos essa e outras histórias.

Todo ano passado pra mim foi bom, foi construtivo, foi ganho, foi experiência boa e foi também dissabores e perdas porquê não?mas, tomo tudo como edificante na medida em que sei que Deus é o construtor e principal protagonista da minha vida, dos meus ganhos e vitórias e até mesmo das minhas perdas as quais ele permitiu que eu experimentasse.

E é com esse sentimento de otimismo de que tudo concorre para que as coisas deem certo ou aconteçam da melhor forma possível como foi em 2018, que eu fico espreitando 2019 e seus desafios que já estão postos.

Sei que preciso estar preparado ou dar de mim o esforço necessário para que os fatos e os atos se desenhem e se concretizem de um modo e com um resultado bom e proveitoso e assim será.

Contudo, é necessário crer, é preciso atuar e é imperioso trabalhar para que a vida nasça e renasça transbordante e alvissareira no campo individual e no coletivo afinal, somos criaturas e somos sociedade e, o que eu realizar ou incentivar de bom e de bem, terá suas implicações boas também para os que estão em meu redor.

Sinto porém, que há um certo ar de pessimismo e de descrença no amanhã muito por conta de termos experimentado e travessado um período conturbado e incerto onde a violência no campo e nas cidades, o desemprego, a debacle na economia, a crise social e sobretudo os desacertos e a corrupção na política, dominaram a cena e os debates no país, porém, tudo isso deve ser capaz de nos motivar a continuar acreditando que o Brasil é maior do que certos atores e as crises que estes protagonizaram; a esta gente a história haverá de reservar um lugar no ostracismo das suas insignificâncias porque o nosso país e o nosso povo são bem mais importantes e merecedores de um amanhã sempre mais luminoso e iluminado.

Que venha sim 2019 com suas promessas de ano bom e melhor, com sua aura de ano especial e próspero, na certeza de que Deus já está cuidando para que, se houve perdas, tudo será reposto, se houve dificuldade esta será menor, se perdemos alguém ou algo, haverá sempre o que realizar e um alguém para ajudar.

Sejamos, portanto, esperançosos, pacientes e prudentes para que as coisas saiam do melhor modo que Deus reservou para nós, nunca nos esquecendo que Ele nos criou para sermos vitoriosos, sábios e merecedores das Suas graças.

Que venha sim um 2019 de saúde, de fé, de harmonia, de conquistas e de júbilos para cada um de nós.

Um feliz e abençoado 2019 para todos e todas.

Té logo!

*O autor é farmacêutico e empresário

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY