Ufam vence júri simulado do Ministério Público; Uninorte fica em segundo e Unip em terceiro

juri simulado resultado

A Universidade Federal do Estado do Amazonas (UFAM) venceu, nesta sexta-feira, 13 de novembro de 2015, a 13ª Edição do Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). A UFAM, defensora, bateu a Universidade do Norte (Uninorte), que funcionou na acusação. A performance do acadêmico Álvaro Gaia Nina Neto, também da UFAM, lhe rendeu o primeiro lugar na categoria individual.

“Temos de estudar medicina legal, balística, tudo isso é importante e faz a diferença. Foi muito esforço, mas tudo isso valeu a pena”, disse Álvaro Gaia, para quem o Tribunal do Júri não está restrito à teoria do direito.

Pela manhã, a Universidade Paulista (UNIP) venceu a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) na disputa pelo terceiro lugar. No encerramento da fase semifinal, a diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Promotora de Justiça Wandete Netto, destacou o sucesso do evento e o mérito das equipes que chegaram à final: “Todos são vencedores no Júri Simulado do MP-AM porque o objetivo maior do evento é a aprendizagem da prática penal forense. O Júri é uma atividade complexa, didática e multidisciplinar que teve um nível muito alto dos estudantes”, disse.

A competição deste ano reuniu nove instituições de ensino superior do Amazonas. Antes do último júri, a Comissão Organizadora do Júri Simulado prestou uma homenagem ao Promotor de Justiça João Lúcio de Almeida Ferreira, falecido em 2012, que dá nome à edição deste ano.

Segundo o Procurador de Justiça, Carlos Coelho, Presidente da Comissão Organizadora do Júri, o nível foi excelente, não só sob o aspecto técnico teórico, mas também pelo respeito que as equipes tiveram entre si. “O MP-AM foi pioneiro na criação do Júri Simulado. O sentimento reinante é de continuar e fortalecer ainda mais na certeza que estamos contribuindo para a comunidade acadêmica e a sociedade”, afirmou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta