A Universidade do Norte (UNINORTE) e a Universidade Federal do Estado do Amazonas (UFAM) disputam hoje a final do 13º Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Pela manhã, a Universidade Paulista (UNIP) disputa a terceira colocação com a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). No encerramento da fase semifinal, a diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Promotora de Justiça Wandete Netto, destacou o sucesso do evento e o mérito das equipes que chegaram à final: “Todos são vencedores no Júri Simulado do MP-AM porque o objetivo maior do evento é a aprendizagem da prática penal forense. O Júri é uma atividade complexa, didática e multidisciplinar que teve um nível muito alto dos estudantes”, disse.
Os confrontos marcam o encerramento da competição deste ano, que reuniu nove instituições de ensino superior do Amazonas. Antes do confronto final, a Comissão Organizadora do Júri Simulado prestará uma homenagem ao Promotor de Justiça João Lúcio de Almeida Ferreira, falecido em 2012, que dá nome à edição deste ano. Segundo a Diretora do Ceaf, Wandete Netto, a homenagem é um reconhecimento à probidade, honradez e dedicação do Promotor de Justiça João Lúcio Ferreira, ao longo de sua carreira como membro do MP-AM.
Com o objetivo de estimular a aprendizagem da prática penal forense, o 13º Júri Simulado do MP-AM oferece, ainda, troféus e medalhas às três instituições vencedoras, além de premiação em dinheiro aos acadêmicos com melhor desempenho no evento.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)