Trinta dias de desgoverno

A mídia tradicional e parte das redes sociais mais dóceis têm sido condescendentes(zero de surpresa) com o governo do ex condenado.

Lógico que isso faz parte de um namoro que tem prazo para que se dê início à primeira crise e será o mais breve possível.

O PT, seus acólitos e franjas nada mudaram e, sob o comandamento por parte de Lula, pouco aprenderam com os quase 15 anos em que governaram o país.

As mesmas caras, os mesmos métodos, as mesmíssimas práticas na economia, na visão de governo e no modo de enxergar o mundo, fazem de Lula e do PT um tremendo fracasso antes mesmo de um razoável prazo que normalmente se daria para um governo que inicia.

O retorno do estado enorme com quase cinquenta ministérios, milhares de cargos de segundo, terceiro e quarto escalões dão o tom de como essa gente encara o desfio de tornar o país viável e governável.

Promessas feitas nos debates já não valem mais.

O Lula, que se disse contra o aborto pra ganhar votos, retira o país do rol daqueles que são contra essa prática.

O Lula, que prometeu aliviar o imposto de renda para quem ganhasse até cinco mil reais, é o mesmo que acaba de aplicar a cobrança de imposto de renda para assalariados.

O Lula, que falou em dar condições para que o pobre comesse picanha e se esbaldasse em cerveja durante o churrasco familiar, já não consegue mais cumprir com o prometido.

Durante sua primeira viagem internacional, Lula, contra todos os argumentos e admoestações contrárias de analistas e do mercado, retorna com a mais absurda e antieconômica promessa de encher os cofres de países em bancarrota ou sob ditaduras, com bilhões de reais sem nenhuma segurança, como no passado, de que o pagamento desses empréstimos serão honrados.

Os combustíveis já começam a dar claros sinais de aumentos constantes o que pressiona a inflação e consequentemente eleva os custos da cesta básica empobrecendo ainda mais uma parcela da população já em dificuldades de se alimentar.

O dólar anda oscilando sempre para cima ajudando apenas os exportadores ou quem vive sempre especulando com a moeda estrangeira.

As perdas na bolsa de valores estão em alta e, a indústria já dá sinais de desaceleração na produção o que redunda na baixa atividade no comércio elevando os preços para o consumidor.

Sem falarmos no fechamento de muitas e muitas fábricas pelo país o que pressiona o crescimento do desemprego empobrecendo ainda mais as famílias.

Nosso PIB para 2023 deve oscilar pra baixo inclusive alcançando níveis negativos nos próximos anos.

O balanço de pagamentos e a balança comercial tendo como carros chefe o agro negócio cujos níveis em dezembro de 2022 foram extremamente positivos, tendem a sofrer quedas com significativas perdas para o crescimento econômico e social do país.

Enfim, esses são apenas alguns aspectos que podemos pinçar de pronto nesses trinta dias de desgoverno do PT, do Lula e aliados, numa clara demonstração de que não souberam dar continuidade nos bons índices que receberam do governo anterior.

Com esse triste cenário só nós resta lamentar que o Brasil esteja sem rumo e sem perspectivas sendo comandado por um cidadão sem moral e sem preparo algum para mantê-lo ou conduzi-lo a patamares políticos e de crescimento econômico, social e financeiro melhores.

Oxalá a população brasileira abra os olhos para a escolha equivocada que fez e reaja enquanto há tempo para salvar o país da derrocada e da falta de rumo.

Té logo!