O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou agora há pouco que o prazo limite para a realização das eleições suplementares em Coari é o dia 5 de dezembro. Oficialmente, entretanto, ainda não há qualquer decisão do Pleno da corte sobre o assunto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia definido que o pleito deveria ocorrer imediatamente, mas os técnicos locais ainda calculam o que será necessário para montar a estrutura necessária à realização do evento.
A nova eleição decorre da cassação do mandato do prefeito eleito no ano passado, Adail Filho (Progressistas). Ele não chegou a assumir em janeiro, porque o TRE-AM considerou que seria o terceiro mandato consecutivo no núcleo familiar, uma vez que o pai dele, Adail Pinheiro, havia sido eleito em 2012 e o próprio mandatário venceu em 2016.
Na eleição de 2020 Adail Filho venceu com mais de 61% dos votos. Como não assumiu, sua tia, a vereador Dulce Menezes, o sucedeu. Ela era a presidente da Câmara Municipal e está no poder há quase 10 meses.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)