Temporal deixou 42.333 edificações sem energia, mas Eletrobrás diz que normalizou 99%

 NET

A Eletrobras Distribuição Amazonas divulgou nota agora há pouco dizendo que o temporal de domingo deixou nada menos que 42.333 edificações sem energia por causa de acidentes isolados, como a explosão de um disjuntor potente na substação Redenção. Segundo a concessionária, 99% dos problemas já foram resolvidos.

Veja a nota na íntegra:

“A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que, neste fim de semana (24 e 25 de outubro), em função dos fortes temporais que atingiram a cidade de Manaus e Região Metropolitana, houve interrupções no fornecimento de energia elétrica em vários pontos da cidade.

Árvores e objetos projetaram-se sobre as redes elétrica, causando danos ao sistema elétrico provocando desligamentos em partes dos bairros, Planalto, Alvorada, Ajuricaba, Tarumã, Monte das Oliveiras, Manoa, Redenção, Cidade Nova e adjacências, deixando 42.333 mil unidades consumidoras sem energia.

A ocorrência mais grave aconteceu no domingo devido a explosão de um disjuntor de 13.800 volts, na Subestação Redenção, localizada no bairro de mesmo nome.

O fornecimento de energia elétrica nos locais citados foi normalizado gradativamente e hoje (26), 99% da região metropolitana está com o fornecimento normalizado.

Vale destacar que todas as equipes de manutenção da Eletrobras Distribuição Amazonas estiveram em campo para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, com atenção especial às escolas que realizaram as provas do ENEM. O exame ocorreu dentro da normalidade em todos os municípios do Amazonas.   

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.”

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta