Técnicos tentam salvar árvore da Constantino com transplante

Prefeitura de Manaus fará uma operação de transplantio de uma árvore existente no canteiro central da avenida Constantino Nery, no trecho das obras da passagem subterrânea. O objetivo do transplante é salvar a espécie, que será replantada no canteiro central, a poucos metros do local, ao lado da via de acesso ao bairro do São Jorge, zona Centro-Oeste.O trabalho teve início na manhã desta quinta-feira, 2/5, com a realização do rebaixamento da copa que tem a finalidade de reduzir o volume da árvore, a fim de facilitar o procedimento de transferência. A operação está sendo acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

De acordo com o Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas, foi necessário inicialmente reduzir em pelo menos 50% a copa da árvore, que tem aproximadamente 15 metros de altura, para que, em seguida, possam ser iniciadas as escavações profundas para a retirada da base da árvore, evitando ao máximo a agressão às raízes.

“Iremos esperar um período para que a árvore se revigore e possam ser iniciados os procedimentos de escavação”, afirmou o chefe da Divisão de Corte e Poda da Semmas, Wellington Auzier. No local, para onde vai ser transferida, será realizada a supressão de três palheteiras (espécie invasora).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta