Suframa vai lançar programa para combater corrupção interna

No próximo dia 19 de abril (quinta-feira), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) fará o lançamento do Programa de Integridade da autarquia. O evento será realizado no auditório Floriano Pacheco, na sede da Suframa autarquia, e deriva do processo de adesão da Superintendência ao Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip) da Controladoria Geral da União (CGU), ocorrido em julho de 2017. 

Criado com a finalidade de mitigar ocorrências de corrupção e desvios éticos a partir da mobilização e participação ativa dos gestores públicos, o Programa de Integridade da Suframa tem por objetivo estabelecer um conjunto de medidas que assegurem a entrega de resultados esperados pela sociedade, por meio do fortalecimento e aprimoramento da estrutura de governança, gestão de riscos e controles e procedimentos de integridade. 

O lançamento do evento contará com palestras do corregedor geral do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Manoel Augusto Cardoso da Fonseca, e do procurador geral do Ministério Público Federal (MPF), Edmilson da Costa Barreiros Júnior. Também estarão presentes o superintendente da Suframa, Appio Tolentino (foto), os superintendentes adjuntos, a corregedora geral da autarquia, Priscila Souza, e demais gestores e servidores da Superintendência e instituições parceiras. 

“Instituímos o Grupo de Trabalho de Fomento à Integridade, em fevereiro de 2017, baseado nos Guias de Integridade publicados pela CGU, que incentiva gestores e servidores a conhecer melhor o seu órgão, o planejamento estratégico, os processos e os eventos de riscos a que estão sujeitos. Acreditamos que este é um passo importante para continuarmos a incrementar as ações da Suframa tanto internamente quanto para com a sociedade”, disse Appio Tolentino. 

Mais informações sobre o lançamento do programa podem ser encontradas no site (https://doity.com.br/lancamento-suframa), no qual também podem ser realizadas as inscrições para participar do evento. As vagas são limitadas e os inscritos receberão certificados.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Manauara

    Nobre superintendente o DECRETO FEDERAL 1.171 de 1984 é a maior ferramenta de combate à corrupção. Basta o senhor colocar um quadro com este decreto em todas as salas e disponibilizar o telefone da ouvidoria (Whatsapp e email) para o cidadão fazer a denúncia. E simples. Ferramenta já existe. Mais muitos ignoram e fazem de conta que não existe. Já que perpetua a imunidade do servidor público. E mande retirar qualquer aviso de DESACATO de AUTORIDADE pois tal aviso constrange o contribuinte.

Deixe uma resposta