Sócrates Bomfim Neto é escolhido “industrial do ano” pela Federação das Indústrias do Amazonas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

socrates

O empresário Sócrates Bomfim Neto vai receber o título de “Industrial do Ano” da Federação das Indústrias do Amazonas. Ele foi escolhido pelo conselho da entidade pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do setor industrial do Estado. O homenageado é vice-presidente do centenário Jornal do Commercio e da rádio Baré/CBN e também herdeiro da construtora e incorporadora SB, uma das maiores de Manaus.

O avô do empresário, Sócrates Bomfim, foi o segundo a receber o título, ainda na década de 70, quando era gestor da extinta Siderama. O neto será homenageado com justiça. O JC é o jornal mais lido nas diretorias das empresas do Pólo Industrial de Manaus hoje. Sua linha editorial é focada no modelo de desenvolvimento. Além disso, trata-se do mais antigo diário da região Norte, com 112 anos de existência.

A rádio Baré, que faz a migração de AM para FM, também é uma das emissoras mais antigas e tradicionais de Manaus. Hoje retransmite, em sociedade com a Rede Amazônica de rádio e TV, a programação da CBN, a maior rede de informação radiofônica do país. Ambos os veículos pertenceram à maior rede de comunicação que já existiu no Brasil, os “Diários Associados”, fundada pelo jornalista Assis Chateubriand.

Outro importante fator que permitiu a indicação de Neto foi o fato do JC ser o único jornal que não demitiu um único profissional por causa da crise econômica.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Transparência Sistema S

    Parabéns ao Socrates, apenas uma duvida. Empresa jornalística é um segmento Industrial?

Deixe uma resposta