Sindicatos repudiam ilações sobre servidor cotado para a Sefaz

Os Sindicatos dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), dos Técnicos de Arrecadação de Tributos Estaduais (Sindtate) e a Associação dos Técnicos de Arrecadação de Tributos Estaduais (ASTATE), divulgaram nota conjunta repudiando com veemência especulações que tentam descredenciar o servidor de carreira Alex Del Giglio (foto), técnico de arrecadação estadual, “com objetivo claro de indispô-lo junto à opinião pública, por ter seu nome cogitado para a direção da Sefaz”.

“Trata-se de profissional, altamente qualificado. Seu currículo é invejável e sendo um dos mais credenciados no serviço público Estadual. Alex Del Giglio é doutorando em Administração pela EAESP/FGV, Mestre em Administração pela EBAPE/FGV, tendo Curso de Extensão em Finanças pela École Supérieure de Commerce de Bordeaux/França e Graduação em Ciências Econômicas pela USP. É professor em programas de MBA e especializações em áreas relacionadas a métodos quantitativos, finanças e econometria na FGV, Idaam e Universidade Estácio de Sá”, diz a nota distribuída agora há pouco.

Segundo as entidades, Del Giglio possui larga experiência no setor público. Ele foi articulista do jornal Folha de São Paulo e da revista Exame. “Sua passagem pela Afeam foi tão relevante que serviu de tema de artigo publicado na revista GV Executiva, tendo repercussão em periódicos internacionais, diante dos resultados obtidos na gestão dos recursos com competência e lisura, levando desenvolvimento ao interior do Amazonas”, acrescenta a nota.

“Manifestamos confiança em sua capacidade profissional para fazer frente a momento tão desafiante. Não aceitamos que um dos técnicos mais qualificados do nosso quadro seja desrespeitado ou que ilações irresponsáveis sobre sua conduta sejam usadas para manchar uma carreira admirável”, atacam os Sindicatos.

A nota ainda faz uma crítica construtiva ao papel da imprensa, que “deve também estar atenta ao momento da conjuntura atual” “Neste sentido, tais notas prestam um ‘desserviço’ à sociedade amazonense”, afirma.

“O papel da nossa categoria é fundamental para tirar o Amazonas dessa crise fiscal em que se encontra. O momento é de mudanças e o novo governador necessitará do apoio de sua força de trabalho. O papel do servidor publico deverá ser de uma atuação voltada para os interesses da população, algo que há muito, Del Giglio já demonstrou em sua carreira ilibada”l, concluem.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Amazonense

    Qual foi o trabalho que ele desenvolveu que gerou aumento de receitas??? Que atividade de relevância ele fez na Sefaz que aumentou receita??? Que projeto ele criou e implementou na Sefaz??? Algum destes projetos foi de controle??? Não adianta ter diversos cursos e graduações se não melhorou em nada a arrecadação e modernização da Sefaz.

Deixe uma resposta