Sinal dos tempos: depois de cinco décadas, revista Veja deixa as bancas em Manaus

A maior revista semanal de informação do país, a Veja, da Editora Abril, deixou de circular nas bancas de Manaus. Há mais de um mês as edições não chegam mais à cidade. A publicação é distribuída na capital amazonense desde a década de 70. Oficialmente não há uma explicação para a situação, mas trata-se da mesma tendência que tirou das ruas boa parte dos exemplares impressos pelos jornais locais.

Nos últimos anos, jornais e revistas têm amargado uma diminuição brusca nas vendas, fruto da migração do público para a internet. A maioria dos grandes veículos optou por investir mais em seus portais de notícias e reduzir a impressão e distribuição de exemplares.

A Veja assumiu a liderança do mercado de revistas de informação geral ainda na década de 70, superando as extintas Manchete e o Cruzeiro. O formato mais sóbrio deu origem mais tarde a concorrentes como IstoÉ e Época.

Em Manaus, os jornais também reduziram muito a tiragem. A Crítica, líder do mercado, acaba de passar por uma greve de jornalistas por causa dos atrasos dos salários.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta