Servidores da Saúde lotam audiência e conseguem emplacar pauta

Cerca de 500 servidores da Secretaria de Saúde do Estado lotaram o auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado, durante audiência pública promovida pelo deputado Luiz Castro (Rede), em parceria com a Defensoria Pública, representada pelo defensor Carlos Alberto Almeida Filho. O secretário de Saúde do Estado, Francisco Deodato, enviou ofício dizendo que não compareceria porque já tinha atendido a maioria das reivindicações.

Ainda assim, o líder do Governo, deputado Dermilson Chagas (PEN), impressionado com a mobilização, anunciou ao final do encontro que o secretário receberá os representantes da categoria na quinta feira para ouvir as reivindicações e abrir negociação.

Segundo os servidores, ainda falta pagar as datas base em atraso desde 2015, da ordem acumulada de 26%, e a nomeação da Comissão de Avaliação de Desempenho dos servidores para as promoções e progressões na carreira, porque aí também há uma perda acumulada de sete anos, da ordem de 12%.

Os deputados Alessandera Campelo (MDB), José Ricardo Wendling (PT), Luiz Castro (Rede), Dermilson Chagas (PEN) e Serafim Corrêa (PSB) também compareceram à atividade mobilizada pelo Movimento Organizado dos Trabalhadores da Saúde do Amazonas (MOTS-AM).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta