Servidores da Saúde fazem plantão na Assembleia e lobby para mudar proposta do Governo

Insatisfeitos com o acordo firmado na semana passada e temerosos de que o Governo não cumpra o que prometeu a eles, os servidores do Movimento Unificado dos Trabalhadores da Saúde estão praticamente acampados na Assembleia Legislativa, onde tramita o projeto já enviado pelo Executivo. Eles já identificaram falhas e estão indo de gabinete em gabinete pedir apoio aos deputados para mudar a mensagem.

Até agora os servidores obtiveram o apoio de 11 deputados e esperam conquistar até o fim do dia pelo menos mais três, o que garantiria uma maioria tranquila para aprovar o que eles querem de mudanças na proposta do Governo.

“O problema é que algumas coisas foram empurradas goela abaixo da categoria. Foi o pior dos acordos celebrados até aqui pelo Governo com as categorias do funcionalismo. Por isso entendemos que, aqui na Assembleia, podemos garantir algo melhor”, disse um dos líderes do MOTS, ouvido agora há pouco pelo blog.

A bancada governista ja avisou que vai barrar qualquer mudança na Mensagem, mas pode ser vencida, porque o governador Amazonino Mendes (PDT) acabou de perder a maioria na Assembleia.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta