Senador diz que acordo prevê eleição nos dias 15 e 29 de novembro

A novela sobre as datas para realização das eleições municipais por conta da pandemia pode ter chegado a um fim. O senador Lasier Martins (Podemos-RS) confirmou nesta terça-feira (16) que houve acordo para adiamento das Eleições 2020.

Em vídeo nas redes sociais, o parlamentar disse que, após reunião virtual hoje (16) entre o presidente e vice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, respectivamente, e da Câmara e do Senado, deputado Rodrigo Maia e senador Davi Alcolumbre, foi informado sobre o adiamento do pleito. “Fui informado de que o TSE e líderes partidários da Câmara e do Senado decidiram pelo adiamento das eleições municipais deste ano. Em razão da pandemia da Covid-19, era arriscado manter o calendário original. Ficou decidido então que o primeiro turno será em 15/11 e o segundo turno em 29/11”, publicou o senador gaúcho.

De acordo com o Lasier Martins, no encontro desta terça-feira (16) no TSE, ficou definido que o pleito ocorrerá integralmente no mês de novembro, incluindo primeiro e segundo turnos. “O primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro, e o segundo turno será realizado no dia 19 de novembro. Com isto, haverá tempo para as campanhas e para o período de transição àqueles que forem os eleitos prefeitos e vereadores. Portanto, resolvida a questão”, afirma o parlamentar no vídeo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta