Sem internet boa, Atalaia do Norte imuniza professores contra a Covid-19 para permitir volta às aulas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Para garantir segurança a professores e profissionais da educação, a Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou na última terça-feira (6/04) a aplicação da primeira dose de imunizante contra a Covid-19 em professores das redes municipal e estadual de ensino do município. Nesta primeira etapa, cerca de 250 educadores vão receber a vacina.
“Tendo em vista a impossibilidade das aulas 100% remotas, por falta de estrutura de internet na casa dos alunos, os professores precisam receber os estudantes presencialmente para pôr as atividades em dia. Essa realidade nos motivou a destinar doses excedentes da campanha na zona rural para aplicar nos nossos profissionais da educação”, explicou o prefeito Denis Paiva (PSC).

O gestor esclareceu, ainda, que o Governo do Estado utilizou dados de cadastros de outras gestões para realizar o envio de doses para a vacinação nas comunidades ribeirinhas. “O número de doses foi superior à quantidade atual de pessoas que residem nas comunidades. Todas as pessoas do público-alvo da campanha receberam o imunizante e, mesmo assim, restaram doses. Rapidamente decidimos aplicar nos profissionais da educação, pessoas que realizam um trabalho fundamental e essencial para o município”, finalizou.

Vacinação

De acordo com dados do relatório de vacinação diário da Semsa, o “Vacinômetro”, 3.091 doses do imunizante contra a Covid-19 já foram aplicadas em Atalaia do Norte. Indígenas aldeados e profissionais de saúde são as categorias mais vacinadas até o momento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta