Segurança vai treinar 145 servidores para combate à corrupção e lavagem de dinheiro

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai realizar, em Manaus, entre os dias 23 a 25 de abril, o curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro Avançado. Ao todo, 145 servidores das Forças de Segurança da Região Norte e de órgãos parceiros irão participar das atividades.

O curso será ministrado na sede Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. A atividade tem como coordenação nacional o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com a SSP, a capacitação tem como princípio básico explorar as iniciativas contra a lavagem de dinheiro e combate à corrupção de modo integrado e racional. A ideia é criar uma comunidade de aprendizagem para a prevenção e o combate a esses crimes, não limitada pelo espaço físico, geográfico e temporal e caracterizada por ser flexível, interconectada, colaborativa e complementar.

Durante as atividades serão discutidos os temas de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro em Crimes Ambientais, incluindo a apresentação dos resultados e análises ocorridas nas Ações de cunho ambiental desenvolvidas no âmbito da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta