Segundo maior cestinha da história da NBA homenageia delegado amazonense em feira nos EUA

“Enquanto estiver sangue pulsando em mim, nada vai ter mais respeito para mim do que os homens e mulheres que usam fardas porque são eles que nos permitem viver em paz como sociedade”. A declaração é de ninguém menos que o astro do basquetebol norte-americano Karl Malone, e refere-se ao delegado amazonenses Péricles Nascimento, com quem ele se encontrou ontem na Shot Show, maior feira de armamentos do mundo, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Malone fez questão de homenagear Nascimento com a moeda personalizada que trazia no bolso, como uma espécie de amuleto, e o chamou de “herói brasileiro”.

Nascimento foi baleado em outubro do ano passado, quando enfrentava criminosos nas ruas de Manaus, e teve que passar por vários procedimentos cirúrgicos para curar os ferimentos, principalmente no lado esquerdo de sua face, atingido por um dos projéteis.

Karl Malone foi um dos maiores ídolos da Nacional Basketball Association, a NBA, maior liga do esporte no mundo. Construiu praticamente toda a carreira no Utah Jazz e a encerrou jogando no tradicionalíssimo Los Angeles Lakers. Foi duas vezes MVP (melhor jogador da temporada) e é o segundo maior cestinha da história. Fez parte do famoso Dream Team dos EUA de 1992, na primeira vez em que os profissionais foram ás Olimpíadas e ganhou duas medalhas de ouro nos jogos, naquele ano e em 1996.

Veja os vídeos:

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Fábio Luiz Mendes Mulazani

    Sensacional e comovente, sincera e merecida homenagem. Particularmente, não conhecia tal feito deste Delegado, contudo, ao saber por esta matéria, enalteço minhas mais respeitáveis honras a tal feito por este nobre Servidor da Segurança Pública. Ponto lamentável nesta questão, é o evidente descomprometimento que nossos políticos e governantes desdém dos agentes, policiais e militares, sendo que, só num outro país que surgem os necessários e merecidos reconhecimentos. Obrigado USA, obrigado Karl Malone, pela homenagem ao nosso guerreiro Delegado Péricles Nascimento!!!

Deixe uma resposta