Secretário vai a UBS na Lagoa Verde e cobra agilidade na reforma

O secretário Municipal de Saúde, Marcelo Magaldi Alves estabeleceu o mês de Setembro como o prazo para a entrega da obra de reforma da Unidade Básica de Saúde Almir Pedreira, no bairro Lagoa Verde, zona Sul da cidade. A unidade precisou passar por reformas para melhor atender a comunidade. Na tarde desta sexta-feira, 21/7, Magaldi foi ao local, acompanhado por técnicos do departamento de Infraestrutura da Semsa, para fiscalizar os trabalhos.

“Tivemos alguns contratempos nessa obra, que já foram sanados e agora a ordem é acelerar a conclusão. A determinação do prefeito Arthur Neto é no sentido de que a UBS volte a atender a comunidade, agora com muito mais conforto e serviços”, ressaltou o secretário.

A UBS Almir Pedreira foi inaugurada em maio de 1992, na primeira administração do prefeito Arthur Neto e oferece atendimentos médicos em pediatria, clínica geral e ginecologia, além de atendimento odontológico, vacinação, curativos, acompanhamento em programas de saúde e dispensação de medicamentos.

Com a reforma, a unidade passará a contar com mais um gabinete odontológico (num total de dois), Espaço Saúde (para a realização de palestras e atividades educativas e de prevenção com a comunidade) e salão de recepção para espera dos atendimentos.

Texto: Sandra Monteiro

Foto: José Nildo/Semsa

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta