Secretaria de Saúde de Manaus abre consulta pública para melhorar atendimento ao público LGBTQIA+

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Núcleo de Promoção do Respeito à Diversidade (Nupred), informa que está aberta no site do órgão, uma consulta pública para o fortalecimento da Política Municipal de Saúde Integral LGBTI+ de Manaus. As contribuições podem ser feitas por meio do link https://www.manaus.am.gov.br/semsa/saude-das-populacoes-vulneraveis/, até o dia 5 de julho.

A proposta disponível para a participação da população foi elaborada pelo Grupo de Trabalho Institucional (GTI) formado por representantes da Semsa, que atuaram em conjunto com as Organizações da Sociedade Civil LGBTI+ de Manaus. Os envolvidos definiram um conjunto de oito diretrizes que servirão de base para a criação de planos, programas, projetos e ações de saúde da população LGBTI da capital.

As contribuições devem ser feitas por meio do link https://www.manaus.am.gov.br/semsa/saude-das-populacoes-vulneraveis/ , dentro das diretrizes apresentadas na proposta inicial, que ressaltam a importância do respeito aos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexos e outras expressões da sexualidade humana.

O objetivo é colaborar para a eliminação do estigma e da discriminação decorrentes das LGBTfobias, bem como a promoção da cidadania e da inclusão da população LGBTI+ por meio da articulação com as diversas políticas sociais, de educação, trabalho, renda e segurança, inclusão da diversidade populacional na formulação, implementação de outras políticas e programas voltados para grupos específicos no SUS dentre outras proposições.

A orientação é que antes de apresentar suas ideias, o proponente leia o documento preliminar no link https://drive.google.com/file/d/1egGro5E02k29x_l_ZSuj1JE3e8G1J6R_/view?usp=sharing para que sua participação seja assertiva.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta