José Melo realmente conseguiu superar Omar Aziz. No governo deste último, foram registradas várias fugas de presos, sendo a maior delas registrada no início de 2014, quando 144 criminosos escaparam. Ontem a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, diante das pressões do Governo Federal e de organismos de direitos humanos, decidiu divulgar números mais reais da fuga ocorrida no primeiro dia do ano. Na verdade, foram 225 que fugiram, e não 184, como divulgado anteriormente.
Os sucessivos recordes negativos do governo José Melo e a revolta da população estão fazendo com que o governador perca as estribeiras e saia distribuindo insultos a quem o questiona. Foi assim com os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin e também com os advogados que entraram com ação popular contra ele.
Despreparado para governar, Melo tem se mostrado totalmente desequilibrado, inclusive no trato pessoal com assessores. O nervosismo dos últimos dias tem incomodado quem convive com ele. Apesar disso, ele se nega a demitir os assessores aloprados, como os secretários Pedro Elias, da Saúde, mais do que desgastado, e Pedro Florêncio, da Administração Penitenciária, que finalmente saiu hoje.
A Seap informa ainda que, até o momento, foram recapturados 77 internos que estavam foragidos das mesmas unidades prisionais.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)