“Se o Arthur ganhar eu saio do PSDB; se ele perder eu quero o controle total do partido no Estado”, diz Plínio Valério

Em entrevista ao site Imediato hoje, o senador Plínio Valério (PSDB) disse que não é inimigo, mas não tem mais convivência política com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, seu correligionário e o principal incentivador de sua candidatura ao Senado em 2018. Segundo o parlamentar, se seu atual desafeto vencer a eleição para senador este ano, ele sairá do partido. Se acontecer o contrário, vai pedir o controle total da legenda no Amazonas.

Valério apoiou a gestão de Arthur quando era vereador e foi candidato único da coligação em que se inseriu o PSDB na eleição de 2018. O candidato a governador do grupo, Omar Aziz (PSD), teve um desempenho pífio, mas Valério, ajudado pelo prefeito da capital, foi o senador mais votado.

Os dois acabaram se desentendendo este ano. Valério queria ser candidato a governador, mas Arthur preferiu caminhar com Amazonino Mendes (Cidadania) e acabou vencendo a queda de braço, chegando a acusar o senador de estar a serviço do governador Wilson Lima.

Agora aparentemente conformado com a derrota na tentativa de se candidatar ao governo, o senador revela que não vai apoiar o correligionário e aponta os caminhos que pretende seguir após a eleição.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta