Sargento que sofreu preconceito por causa da obesidade inicia treinamento na PM

O sargento PM Damásio, que na semana passada foi vítima de preconceito nas redes sociais por causa da obesidade – ele foi filmado entrando em uma viatura com dificuldade – iniciou hoje um treinamento com o qual pretende perder boa parte do peso que acumulou ao longo dos últimos anos. Ele foi recebido pelos colegas do Centro de Educação Física da Polícia Militar, que pretendem ajudá-lo a mudar de vida.

Damásio vai participar do projeto Policial Militar na Medida Certa, com monitoramento de diversos profissionais.

Depois do episódio, o sargento foi defendido pelas assoações que representam os policiais militares e pela própria corporação. Por isso também ele decidiu tomar uma atitude para adquirir mais saúde. Ontem ele havia sido homenageado pela banda de música da Polícia Militar com o tema da vitporia tocado especialmente para ele no Comando Geral.

A forma como suas dificuldades foram tratados por pessoas sem sensibilidade gerou uma onda de solidariedade que só aumenta.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 2 comentários

  1. ADAUTO GAMA DA SILVA

    Boa noite! na concepção continua de parabens o casal que fez vídeo e colocando nas redes sociais, culpa da Instituição que não tem devido zelo pelo seus policiais militares, o atual PM não possui apridao física para suas atividades fins, qdo ele disponibilizado na rua, ele como Cmt dele esta brincando com seguranla pública, isso demonstra total desrespeito com a segurança do povo e do próprio PM e de seu companheiro de setviço. Associedade ten todo direito de fazer suas criticas construtivas quanto a nossa segurança pública…

  2. GILZA ALFAIA

    Concordo, a instituição que exige tanto na hora de realizar um concurso, onde os candidatos têm que passar por vários processos, principalmente na aptidão física exigida, como corrida, natação, flexão de barra, etc….Ah! Altura e idade!
    Tem a obrigação de manter essa rigidez quando os servidores estão na ativa, dabdo todo o apoio, tanto na alimentação saudável e práticas de exercícios físicos.
    Para combater e inibir práticas criminosas na nossa cidade nossos queridos policiais têm que estarem com uma boa condição física.

Deixe uma resposta