Santa Isabel do Rio Negro, uma joia da natureza que vale a pena visitar no Amazonas. Veja vídeos e imagens

Santa Isabel do Rio Negro está a cerca de uma hora de Manaus por avião ou 12 horas em embarcações rápidas. Ali se pratica a pesca esportiva e existe ainda uma atração natural fantástica, os Picos da Neblina e 31 de Março, os pontos mais altos do Brasil. A cidade é pequena, porém agradável, e está se transformando aos poucos em destino preferencial do turista que visita o Amazonas.

Este paraíso localiza-se a 846 quilômetros de Manaus em linha reta e foi incluído entre os 30 destinos amazonenses considerados de grande potencial turístico pelo Ministério do Turismo. Neste momento a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e a Prefeitura local estão construindo uma parceria para desenvolver ações que visam fomentar, ordenar e promover o potencial turístico.

Uma agenda de trabalho que abrange ações como Oficina Participativa de Ordenamento Turístico, Visita Técnica para reconhecimento de atrativos naturais e culturais do município, além de orientações da Fundação Estadual do Índio foi montada. O município também é um dos que apresenta a maior população indígena no Estado.

“Temos potencial turístico, por isso que estamos na lista dos 30 municípios do Estado que fazem parte do novo Mapa Turístico do Brasil. Além disso, temos um novo aeroporto, porto e outros atrativos e a Amazonastur vai nos ajudar a consolidar essa atividade tão importante para a nossa cadeia econômica”, disse o prefeito Arildo Mendes (MDB).

A parceria construída esta semana vai proporcionar o balizamento do aeroporto e a elaboração de um calendário de eventos culturais.

Veja imagens e vídeos produzidos pela Prefeitura local para divulgar alguns pontos turísticos que vale a pena visitar no município:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta