Sabino reage bem após cirurgia e segue amanhã para o Sírio Libanês, em SP

O deputado Sabino Castelo Branco (PTB) será removido amanhã para o hospital Sírio Libanês, o melhor da América Latina, depois de se submeter hoje a mais uma cirurgia para estancar a hemorragia na cabeça, causasa por um Acidente Vascular Cerebral em casa, na noite de ontem.

Ele será removido em uma unidade de terapia intensa aérea, acompanhado por uma equipe de quatro profissionais do hospital paulista, que o avaliaram agora há pouco, uma vez que poderia ser necessária alguma intervenção de emergência antes do vôo para São Paulo.

Sabino está sedado e entubado. Sua transferência só foi possível porque o senador Eduardo Braga (PMDB), seu aliado político, conseguiu localizar o coordenador da Clínica Cardíaca do Sírio, o médico David Uip, que é seu amigo pessoal.

Não haveria mais recursos nem na rede particular nem na rede pública do Amazonas para reverter o grave quadro em que Sabino se encontra. Daí a transferência.

“Ele é forte e está resistindo bem aos tratamentos. Os médicos entenderam que pode aguardar até amanhã para ser transferido com a máxima seguranca”, disse a ex-esposa dele, Vera Castelo Branco.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta