Sabá ataca: “ratos do PMDB”. E Vicente devolve: “Alfredo foi demitido por corrupção”

vicente

Em resposta ao colega Sabá Reis (PR), que no meio de um discurso se referiu aos “ratos do PMDB”, o deputado Vicente Lopes, líder do partido na Assembleia Legislativa, atingiu o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), ex-ministro dos Transportes. “O deputado federal Alfredo Nascimento, na faxina ética da presidente Dilma, foi demitido por corrupção. Depois voltou por conta dos aconchegos. Então, deputado Sabá Reis, não estou aqui para defender nenhum daqueles que cometeram ilícitos e que roubaram a nação. Estou aqui para defender a necessidade de o pais enfrentar os problemas com seriedade. Não utilizando dois pesos e duas medidas: quando me é conveniente, eu tenho um posicionamento. Quando não me é conveniente, eu penso o contrário”, afirmou  Vicente Lopes.

Um momento antes, o deputado disse que deveriam ser punidos todos “os ratos do PMDB, do PR, do PL, os ratos de qualquer local que sugam este país”.  E acrescentou: “ O deputado Waldemar Costa Neto está preso por corrupção e Vossa Excelência não fez referência a isso”. Também defendeu o PMDB,  o desembarque do partido do governo Dilma e a Operação Lava Jato. ‘A minha posição, a posição do meu partido é para que o Brasil  continue sendo passado a limpo sua história, para que tenhamos  respeitado o direito da sociedade brasileira que hoje, majoritariamente, está dizendo que não aceita ser enganada. Nem aqui no Brasil e nem em lugar nenhum”. Nós não somos e jamais haveremos de ser  contrários a qualquer apura& ccedil;ão e punição severa para todos aqueles que cometerem corrupção no exercício da função pública”.

A punição, sustentou Vicente Lopes, tem de valer para todo mundo: “ Quer seja do PMDB ou de qualquer outro partido. O que a Lava Jato está fazendo é algo que o Brasil inteiro aplaude e eu me associo a todos os brasileiros que defendem a continuidade e a punição rigorosa daqueles que estão sendo pegos nos seus malfeitos, como  o governo costuma dizer, como o governo costuma justificar”. Sobre o rompimento do partido com o governo Dilma, o deputado justificou: O PMDB fez parte deste governo como sócio majoritário,  dando credibilidade para que pudesse ir às ruas. Mas neste momento, quando o PMDB oferece uma sugestão para tirar o país da crise, o governo não aceita. Por isso eu estou com aqueles que decidiram pelo afastamento do PMDB do governo”.

EDUARDO CUNHA: ERROU, PAGA

Sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de ter mentido sobre contas bancárias no exterior e que pode até ser cassado, Vicente Lopes defende punição severa, caso as denúncias sejam verdadeiras. “Se o Eduardo Cunha cometeu os erros de que está sendo acusado, que ele seja severamente punido, exemplarmente punido, assim como todo e qualquer detentor de mandato, de função pública, que haja de forma incompatível com o mandato parlamentar”. Ao lembrar que muitos defenderam e lutaram pela  liberdade e soberania do país, o deputado disse que o povo brasileiro não aceita mais assistir, diariamente, que é mostrado nos meios de comunicação: “Roubalheira na Petrobras, roubalheira em que tudo que é lugar deste país”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. SNIPER! NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO.

    Acerta no alvo o Deputado Estadual Sabá Reis ao taxar o PMDB de RATOS e o são mesmos. O PMDB mamou anos e mais anos nas tetas do governo LULA e DILMA. O próprio senador EDUARDO BRAGA nomeou inúmeros partidários em cargos federais como é o caso do PASTOR NILMAR e este agora abandona a presidente DILMA a própria sorte. Pergunto ao PASTOR NILMAR onde está os teus 40 mil e poucos votos ? A maioria deles eram de amigos petistas que hoje você cospe no prato em que comestes, não só você mais o teu pai político EDUARDO BRAGA.
    Desculpe caro Hiel Levy sei de sua postura imparcial em determinados assuntos mas este é sem precedentes PMDB E SEUS ALIADOS BANDOS DE ABUTRES. É ISSO AI SABÁ REIS.

Deixe uma resposta