Ronaldo Amazonas vence eleição na Fundação Alfredo da Matta

O farmacêutico Ronaldo Amazonas venceu a eleição para diretor-presidente da Fundação Alfredo da Matta para o quadriênio 2019-2022. Ele vai encabeçar a lista tríplice que deverá ser encaminhada ao governador eleito, Wilson Lima (PSC), para que este escolha quem vai dirigir o órgão.

No total, cinco candidatos – dois médicos, um farmacêutico, um bioquímico e um técnico disputaram a eleição. Amazonas, que exerceu o cargo outras três vezes, obteve 99 votos. .
Eleito pela quarta vez e tendo sido Presidente em dois mandatos consecutivos entre os anos de 1994-2001, Ronaldo Amazonas ainda foi eleito em 2010 porém sua nomeação foi vetada pelo governador da época tendo assumido no seu lugar o segundo colocado no pleito.

Com mais de 250 servidores votantes, Ronaldo obteve 99 votos. O também ex-diretor e suplente de senador Helder Cavalcante ficou em segundo lugar, com 67 votos, e a atual diretora, Lucilene Sales, ficou em terceiro, com 55 votos. No total, mais de 250 servidores votaram.

O vencedor, que deve ser escolhido para o cargo mais uma vez, segundo o blog apurou junto à equipe do governador eleito, tem 60 anos de idade e é formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal do Amazonas, na turma de 1982. Ele é pós graduado em Epidemiologia pela Fundação Oswaldo Cruz e em Administração e Gestão em Saúde pela Fundação Getulio Vargas.

Amazonas tem 37 dedicados de FUAM e teve como principais plataformas de campanha desenvolver e aprimorar os recursos humanos da instituição; fazer uma gestão de saúde voltada para reinserir a instituição no conceito regional, nacional e internacional, já que se trata de uma unidade referência na área em dermatologia sanitária; implantar a política de planejamento estratégico com ênfase na qualidade técnica e inserção na modernização em tecnologia da informação; manter premente diálogo com o governo e com o novo gestor da Secretaria de Estado da Saúde, em busca de recursos e principalmente no resgate da autonomia administrativa e financeira da FUAM, entre outras propostas.

Gestor experiente e bem relacionado politicamente com o novo governo – ele participou ativamente da campanha e ajudou a elaborar as propostas na área de saúde -, Ronaldo Amazonas acredita que dará um novo e importante impulso à FUAM a partir de janeiro de 2019, desenvolvendo “uma gestão inovadora e eficiente para que a população possa usufruir dos serviços em Dermatologia de qualidade e sem filas”.

Ronaldo Amazonas também á articulista do blog, aonde escreve toda segunda-feira.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    Somos 100% RonAldo.

Deixe uma resposta