Uma pesquisa ocm 1.100 entrevistas, realizada do dia 13 ao dia 16 de janeiro de 2017 mostrou que mais da metade não torce por nenhuma escola de samba nem no Rio de Janeiro, onde é realizado o maior Carnaval do país, nem em Manaus. Entre os que gostam da folia, 10,1% apontam a Reino Unido da Liberdade como a favorita, seguida de perto pelo Grande Família (9,4%) e Aparecida (8,8%).
No total, 59,1% não se interessam pelas Escolas de Samba de Manaus e 66,3% ignoram as do Rio de Janeiro.
“Em Manaus, Reino Unido e Aparecida têm um bom desempenho entre as pessoas de nível superior. No contraponto está a Grande Família, que concentra um maior número de pessoas com baixa escolaridade, diz o dono do instituto que realizou a pesquisa Durango Duarte.
“Possivelmente os jovens manauaras apreciem outros gêneros musicais, o que explica o crescente desinteresse por Escolas de Samba e o aumento do interesse por blocos carnavalescos”, acrescenta.
Um total de 43% dos entrevistados professa a religião Evangélica/Protestante e destes, 18% indicaram uma escola de preferência, o que pode significar memória eufórica do período que ainda não haviam sido convertidos ou que não necessariamente desgostem do carnaval.
Confira a pesquisa completa clicando aqui.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)