Quem disse que Melo não dará a cara na campanha? Hoje ele vai a Parintins dar apoio (?) a Bi Garcia

O governador José Melo está sendo anunciado como atração do encerramento da campanha do deputado e candidato a prefeito Bi Garcia, em Parintins. Ele e o senador Omar Aziz vão subir no palanque. O evento tem vários simbolismos.

Inicialmente, indica a rebeldia do deputado Bi Garcia, que pertence ao partido do prefeito de Manaus, seu ex-cunhado Arthur Neto. Ele vai ter o apoio de dois dos maiores adversários do líder tucano na disputa da capital e provavelmente deixará o PSDB depois do pleito.

Outro simbolismo diz respeito ao próprio Melo. Ele foi derrotado em Parintins na eleição de 2014, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Este ano anunciou que não apoiaria com verbas o Festival Folclórico da cidade, o maior do Norte. Sua presença hoje na ilha se deve principalmente às pesquisas, que apontam a vitória de Bi por uma margem razoável. Mesmo sendo rejeitado e podendo tirar pontos do aliado, o governador sabe que seu candidato tem gordura para queimar e deve fazer declarações no palanque, para responder aos ataques que vem recebendo.

Melo está atuante nos bastidores, ao contrário do que muitos pensam. Botou a máquina do Estado a serviço do candidato Marcelo Ramos, em Manaus, e concordou e não aparecer na campanha, para não prejudicá-lo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta