PT inicia discussões para montar plano de Governo com vistas à eleição

Com o objetivo de ouvir propostas e sugestões para construção de seu Plano de Governo, o Partido dos Trabalhadores no Amazonas realizará neste sábado (14), às 9h, o seminário sobre o tema: “Segurança Pública e Cidadã – O Amazonas que queremos”. O debate contará com a participação do procurador de Justiça do Amazonas, Lélio Lauria; do delegado de polícia federal, Sergio Fontes; do mestre em sociologia, professor Luiz Antônio, e do deputado federal pelo PT de São Paulo, Paulo Teixeira, que por meio de vídeo conferência, vai apresentar o livro: Agenda de Segurança Cidadã – Por Um Novo Paradigma.

O tema segurança é o primeiro de uma série de debates que ocorrerá durante os meses de abril e maio, cujos resultados farão parte do plano de governo do partido. Além disso, serão debatidas propostas para a construção de uma agenda nacional de segurança cidadã que englobará temas como: Elementos Estruturais e Competências, Reestruturação das policias, prevenção à violência, Sistema Penitenciário, Justiça Criminal e muitos outros.

Para o deputado José Ricardo Lula (PT), um dos organizadores do seminário, o debate é muito importante para o estado do Amazonas, devido à situação de insegurança diária que a população vem enfrentando. “A população está alarmada. A polícia precisa usar toda a tecnologia contra a criminalidade, mas anda bastante sucateada e os Governos do Estado nunca se importaram em criar um plano verdadeiramente efetivo, por isso, nada melhor do que buscar alternativas e soluções com a sociedade e experiências de outros lugares que deram certo”, destacou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta