O governo do Estado retomou sua propaganda este mês, usando novamente o ator gordinho e bigodudo, que faz graça no vídeo para atrair o telespectador. Só que, assim como aconteceu com a peça anterior, em que o mesmo engraçadinho afirmou que a obra da AM-070 (Manaus-Manacapuru) estava andando – quando na verdade parou -, desta vez muitas dúvidas ficam no ar sobre as vicinais que teriam sido pavimentadas no interior do Estado.
Para começar, o governo diz que pavimentou 165 km de vicinais em 2015, beneficiando 55 municípios. Ora, um cálculo simples indicaria que, se a informação é verdadeira, teriam sido asfaltados cerca de três quilômetros em média em cada município, o que seria pura enganação. Significa quase nada diante da imensidão de vicinais que existem no Estado. A propaganda, se bobear, custou mais caro que a obra.
Curiosamente, a senhora entrevistada para falar bem da obra aparece em frente a uma propriedade onde jogaram asfalto piçarrado. Será o “pagamento” pelo depoimento? O blog apurou que os depoentes da propaganda feita na AM-010 receberam “algum” para falar. São caminhoneiros de Iranduba.
Aliás, por falar em vicinais, o governo foi gravar em Nova Olinda do Norte, enquanto pertinho da capital, em Rio Preto da Eva, onde existe grande produção agrícola, os produtores se ressentem da falta de manutenção dos ramais. O único asfaltado e em dia com a manutenção é o famoso “Ramal do Banco”, onde se situa o suntuoso sítio da família do governador, no quilômetro 126 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara).
Em Iranduba os ramais, em sua maioria, também estão abandonados.
Em resumo, trata-se de uma propaganda enganosa.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Ele asfaltou sim, 22 KM do ramal do sítio dele no Rio Preto.