Promotora amazonense morre afogada em praia na Bahia e gera comoção entre colegas e amigos

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) manifestou profundo pesar pelo falecimento da promotora de Justiça Marlinda Maria Dutra de Oliveira, “que dedicou sua trajetória profissional à defesa da sociedade e ao fortalecimento da atuação do Ministério Público amazonense, na capital e no interior”, como diz em nota. Ela estava em Salvador (BA) para participar do 3º Congresso Conamp Mulher, evento nacional voltado ao debate e à valorização da atuação das mulheres no Ministério Público, e aproveitou um momento de folga para ir à praia do Forte, aonde acabou se afogando.

Atuante e comprometida com suas atribuições, Marlinda construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público, pelo compromisso com a Justiça e pela defesa dos direitos da população. À frente da 41ª Promotoria de Justiça Especializada em Fazenda Pública, em Manaus, exerceu suas funções com responsabilidade, firmeza e atenção às demandas que chegavam à instituição.

Mais do que o exercício das atribuições funcionais, Marlinda deixa o exemplo de uma promotora de Justiça presente, dedicada e comprometida com a instituição. Sua trajetória permanecerá na memória de colegas, servidores e de todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela ao longo de sua vida profissional.

Mãe, filha, esposa, amiga e integrante do Ministério Público, Marlinda também deixa a marca de uma mulher que conciliou a dedicação à família com o compromisso diário com a missão de servir à sociedade. Para além das funções que exerceu, ficam as lembranças, os vínculos construídos e o carinho daqueles que compartilharam sua caminhada.

“Neste momento de profunda tristeza, o MPAM se solidariza com os familiares, especialmente seus filhos, amigos, colegas e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Marlinda Maria Dutra de Oliveira. A instituição reconhece e agradece os relevantes serviços prestados à sociedade amazonense e guarda, com respeito e carinho, a memória de sua trajetória”, diz a nota do MPAM.

O corpo da promotora de Justiça está sendo trazido para Manaus, onde será realizado o velório.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta