Projeto de vereador já atendeu 201 pessoas com problemas psiquiátricos na pandemia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O programa “Terapia Online” completou cem dias esta semana em Manaus. A ação é executada de forma gratuita pelo gabinete do vereador William Alemão (Cidadania) e chegou à marca de 201 atendimentos no período. Desses, 18 são acompanhados semanalmente às segundas, quartas e sextas-feiras, assim como aos sábados, nos casos de emergência.

Os números foram socializados por Alemão nas redes sociais, durante a última live semanal dele, realizada na quinta-feira (29) à noite.

A ideia de tornar o projeto uma realidade surgiu em meados do mês de janeiro, e ganhou força, em razão do aumento dos diversos problemas provocados nas pessoas, em decorrência da pandemia de Covid-19. Principalmente, as que estavam ou ainda estão na linha de frente de combate à doença.

“Essa feliz ideia nos foi apresentada no dia 15 de janeiro. Achamos interessante, importante e vital para muita gente. Por isso, implementamos. E os números estão aí, para comprovar a eficácia do programa”, comemorou William Alemão.

Os atendimentos do Terapia Online abrangem serviços como crise de ansiedade, depressão, apatia (tentativa de suicídio), síndrome do pânico, fobia social, abstinência do uso de drogas ou álcool, e hipocondria”, resumiu William Alemão.

O trabalho terapêutico é gratuito e, para participar, o interessado (a) pode ligar e enviar conversas ou chamadas de vídeo pelo WhatsApp de número (092) 98442-3456; ou, ainda, por mensagens via redes sociais.

“Quem tiver interesse e realmente estiver precisando, basta entrar em contato com a gente. Pode informar nome e disponibilidade de horário que, prontamente, a consulta será feita”, acrescentou o parlamentar.

Ambiente

O atendimento é feito pela terapeuta Cleópatra Vilapouca. Ela criou um ambiente, mesmo que por telefone, de empatia e bem-estar, em que a pessoa vai gradativamente descobrindo a causa de estar se sentindo mal, tratando alguns sintomas que diminuem a angústia do momento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta