Professores pedem ao MPAM que intermedeie acordo com Governo

Uma comissão de professores, integrantes do Sindicato dos Professores e Educadores do Estado (Asprom Sindical), foi recebida hoje pela manhã no Ministério Público do Estado pela procuradora-geral de Justiça, Leda Albuquerque, e pela promotora Promotora Delisa Ferreira, que atua na área de educação. Eles foram pedir que a instituição intermedeie um acordo com o governador Wilson Lima (PSC), para por fim à greve, que já dura 17 dias e foi considerada ilegal pelo desembargador Elci Simões.

Ferreira e Albuquerque explicaram que o MPAM não pode recomendar nenhuma atitude do Governo, por causa da decisão judicial que colocou a greve na ilegalidade, mas se dispuseram a tentar um contato com o governador para tentar um acordo que represente pelo menos um meio termo entre a proposta apresentada pela Secretaria de Educação e a reivindicação da categoria.

Os professores se disseram preocupados com a reposição das aulas com qualidade e disseram que querem voltar para as salas de aula, mas precisam ter as reivindicações atendidas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta