Professora assume a reitoria de uma das maiores instituições de ensino superior do Amazonas

O Centro Universitário do Norte (Uninorte) tem nova direção. A professora Fabiane Ferreira Almeida assume a reitoria da Instituição de Ensino Superior (IES), com a missão de estar à frente de um dos maiores centros universitários da Região Norte, referência em educação na Amazônia.

A nova reitora é docente desde 2012, quando lecionou para os cursos de pós-graduação. Desde então, Fabiane Almeida já foi professora dos cursos de Saúde, coordenadora do curso de Ciências Biológicas, coordenadora de laboratórios e clínicas e gerente da Escola de Saúde. No fim de 2019, assumiu a Direção Acadêmica da Instituição.
“É uma honra indescritível ocupar essa posição dentro de uma Instituição que faz parte da minha trajetória profissional. O objetivo é dar continuidade ao trabalho ímpar da gestão anterior e manter a excelência acadêmica pela qual a Uninorte é reconhecida, sempre buscando oferecer ensino de qualidade na formação dos melhores profissionais do estado”, declarou.
Perfil da reitora
Fabiane Ferreira Almeida é doutora em Ciências Biológicas, atuando como pesquisadora no estudo de bioindicadores ambientais com ênfase na comunidade fitoplanctônica. Também é bacharel em Administração, com MBA Executivo em Alta Gestão de Instituições de Ensino Superior. Atuou como docente de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências da Saúde e Biologia Aquática. Como gestora no ensino superior, foi gerente da Escola de Saúde da UNINORTE e diretora acadêmica do Centro Universitário por mais de dois anos.
Sobre a UNINORTE

A instituição integra, desde 2019, o grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil. Oferta mais de 80 cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde, nas modalidades presencial e EaD (Digital). O amplo portfólio de cursos aliados ao corpo docente, metodologias de ensino e infraestrutura robusta, com salas, clínicas-escola e laboratórios de ponta.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta