O médico Rafael Jacob Benoliel, presidente do Instituto de Traumato Ortopedia do Amazonas (ITO-AM), está se articulando para ser o novo secretário de Saúde num eventual governo do jornalista Wilson Lima (PSC). A Organização que ele comenda já recebeu este ano R$ 24,8 milhões e tem R$ 5,56 milhões a receber do Governo do Amazonas, valor que corresponde inclusive a dívidas de gestões anteriores.
Benoliel liderou, no ano passado, um motim de médicos, deixando de atender dezenas de pacientes, que foram usados como “reféns” para que o governo do Estado pagasse o Ito-am. “Caso a eleição do Wilson se confirme, venho recebendo pedidos para que seja um nome à disposição para a Secretaria de Saúde. Muitos médicos, enfermeiros, técnicos, seja pessoalmente ou por suas lideranças, vêm a mim pedir que aceite uma possível indicação”, disse ele ao site BNC.
O Ito-am tem dezenas de sócios, todos médicos. A sua atividade principal é de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




