O presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (PSD), anunciou hoje que reunirá na próxima semana o colegiado de líderes para tratar sobre a instalação da CPI do Desvio de Combustíveis. No último dia 18, ele anunciou que o pedido de investigação foi encaminhado para análise da CCJ, para que fosse observada sua admissibilidade e legalidade.
O anúncio animou o deputado que propôs a investigação, José Ricardo Weddling (PT). “Acho que agora vai”, disse ele.
Quando o requerimento de CPI foi protocolizado, contava com a assinatura de onze deputados. Dois deles, Sabá Reis (PR) e Ricardo Nicolau (PSD), pediram a retirada de seus nomes. E hoje ainda tem nove assinaturas dos deputados Luiz Castro (Rede), Sinésio Campos (PT),Wanderley Dallas, Vicente Lopes, Alessandra Campêlo (todos do PMDB), Serafim Corrêa (PSB), Dermilson Chagas (PEN) e Adjuto Afonso (PDT), além do próprio autor.
Esta é a terceira tentativa de instalação de uma CPI nos últimos meses. A da Saúde, proposta logo após a deflagração da operação “Maus Caminhos”, da Polícia Federal, não chegou a ter assinaturas suficientes. A da Afeam reuniu nove assinaturas, mas os deputados Platiny Soares (DEM) e Cabo Maciel (PR) recuaram, inviabilizando a instalação.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)