Prefeitura conserta tubulação e tapa cratera na Constantino

A Prefeitura de Manaus informa que os trabalhos emergenciais na avenida Constantino Nery, sentido bairro-Centro, próximo ao Olímpico Clube, zona Sul, já foram concluídos e a via está liberada para o tráfego de veículos. Desde a noite da quinta-feira, 21/3, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalhou para recuperar uma drenagem profunda que se rompeu na via. Na madrugada, a tubulação foi substituída e os trabalhos de aterro, terraplanagem e recomposição asfáltica foram finalizados.

Durante os serviços, um trecho da rua precisou ser bloqueado para o fluxo de veículos, mas às 6h30, após a conclusão dos trabalhos, a via foi liberada e o fluxo e o tráfego flui normalmente.

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve no local para acompanhar os trabalhos da equipe de pronta resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ele explicou que esse tipo de problema é corriqueiro na cidade e que a Seminf está acostumada em atuar de forma rápida em trabalhos como este. Quanto a interdição da via, Arthur afirmou que era necessária para que se fizesse um trabalho de qualidade.

“Eu não admito ‘maquiagem’. Aqui não foi nada tão sério e deve ser resolvido no período de 5 horas de trabalho. Serão trocados três tubos de drenagem para poder se aterrar, asfaltar e retornar o trânsito. Manaus é uma cidade que foi muito mal tratada e estamos lutando para recuperá-la. Aqui será um serviço de qualidade. Eu não admito obra engatilhada, enfrentamos esses problemas de frente”, afirmou Arthur.

No local 50 homens trabalham na obra, com o suporte de tratores, retroescavadeira e equipamentos técnicos necessários.

Para garantir a execução da obra sem riscos à população, a avenida Constantino Nery foi totalmente fechada no sentido bairro/Centro. Com a intervenção, quem segue pela Constantino Nery terá que fazer o desvio na avenida São Jorge, seguir pela rua Arthur Bernardes, acessar a rua Pará e as avenidas Djalma Batista e Senador Álvaro Botelho Maia para retomar o acesso ao Centro.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) monitoram o local e orientam condutores sobre os desvios.

“Estamos visando a segurança e a fluidez do trânsito. Assim que a obra for finalizada o fluxo de veículos na localidade volta ao normal”, informou o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY