Um prédio histórico, instalado em um terreno público na rua da Instalação, Centro de Manaus, está a venda por R$ 1 milhão, segundo o blog apurou. Ali foi instalada a Província do Amazonas, quando aconteceu a separação do Grão Pará, ainda no século 19. A placa de venda pode ser vista na imagem acima.
Foi em 1850 que a Província do Amazonas foi criada pelo Império do Brasil, após ter lutado ao lado do imperador na Cabanagem. O nome “rua da Instalação” se deve justamente ao fato de que a nova unidade foi instalada naquele prédio histórico.
A Secretaria de Cultura reformou a fachada do prédio há alguns anos, para recuperar traços do que ele foi na época da instalação.
O Estado não se manifestou sobre a venda e o corretor ouvido pelo blog não quis declinar o nome da pessoa que está vendendo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




