Por que rezar faz tão bem?

Há uma bela e edificante canção católica que diz:”Não há Deus maior, não há Deus melhor. Não há Deus tão grande, como nosso Deus…”.

Quantas e quantas vezes passamos por um deserto na nossa pequenez humana e espiritual, entramos em desespero, nos deparamos com fracassos, doenças, perdas entre outras agonias e tribulações não é mesmo?

Pois é nessas horas que temos a oportunidade de dispormos de uma arma poderosa e buscar nos céus o socorro necessário.

Tô falando da oração! Disse Jesus: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, abrir-se-lhes-á.(Mt 7:7,8).

Tendo passado na vida por muitos desses desertos busquei na oração e na aproximação com Deus o único remédio que me levasse a obter a cura pro corpo e pra alma e a a alcançar as graças necessárias.

Então, para ajudar a tantos quantos precisem da oração como fonte de ajuda dos céus, acabo de concluir o texto de um novo livro que vou lançar oportunamente denominado “PORQUÊ REZAR FAZ TÃO BEM?

Trata-se de uma espécie de manual dirigido a cristãos, grupos e movimentos de oração e de pastoral católicos, para servir de farol nas horas dos exercícios orantes e na busca pelo conforto espiritual.

Nesse manual, conto sobre a origem do Rosário/Terço, proponho muitas formas de oração e enveredo por importantes ensinamentos catequéticos e de comportamento nas ocasiões religiosas, ritos e solenidades da fé católica.

Nos textos, demonstro como Deus nos escuta pacientemente, acolhe calorosamente e perdoa misericordiosamente.

Ele é Aquele que cura, liberta, corrige, abençoa e protege.

É o mesmo Deus poderoso que nos ama, nos cobra fidelidade, nos chama à conversão e pede que confiemos em suas decisões.

Nem sempre é fácil, para muitos, abandonar-se em Deus e se debruçar em seu colo esperando com fé e confiança que seja atendido.

Rezar faz tão bem, que a ciência já provou por meio de métodos laboratoriais e clínicos, que pessoas em sentido de oração estimulam uma função cerebral aumentando a circulação sanguínea e ampliando igualmente a quantidade de hormônios que nos fazem bem.

Ou seja, rezar além de ligar-nos a Deus trazendo-nos conforto espiritual, nos faz bem no sentido biológico, emocional, psicológico e físico.

A oração é esse instrumento que nos aproxima do Alto e impele-nos a crer que temos um Pai que cuida de nós e das nossas necessidades mais prementes.

É por meio da oração confiante, firme, insistente e sincera, que Deus nos ouve e nos atende para nos dar a benção e a graça que desejamos.

Muitos homens e mulheres que se tornaram santos, foram criaturas que aprenderam por meio da oração o permanente contato com Deus por isso, foram ouvidos e alcançaram a santidade.

Além da aproximação, a oração é a mais sublime forma de pertença a Deus; a oração nos torna mais filhos de Deus do que já somos.

Agindo assim e reconhecendo nossas fragilidades, nos aproximamos e recorremos a Ele para buscar socorro, para agradecer, para adorar e para glorificar Seu Santo nome.

Rezar faz muito bem, porém lembremos, que a vontade de Deus é soberana e o tempo de Deus é diferente do nosso. Amem?

Té logo!