População se mobiliza e consegue prender maior assaltante de Iranduba

O cidadão que você vê na foto acima é Gustavo Silva, o “Gugu”. Ao longo dos últimos dois anos ele comandou uma onda de assaltos em Iranduba, sem que as autoridades conseguissem prendê-lo. Comandando um grande grupo de criminosos, ele atacou residências, postos de gasolina, restaurantes, lojas e sítios, conseguindo tirar destes locais diversos aparelhos eletrônicos – principalmente televisores -, móveis e dinheiro.

No último final de semana, moradores e empresários se mobilizaram, conseguiram uma pista do paradeiro dele, chamaram a Polícia e realizaram uma grande caçada, que terminou com a prisão de “Gugu”, hoje recolhido à Delegacia local.

Os primeiros interrogatórios dele já permitiram a recuperação de vários aparelhos e móveis. A Polícia caça agora os parceiros do criminoso, alguns também bastante conhecidos.

Em Iranduba, população e policiais deram início a uma parceria organizada, que promete “limpar” o município. A ação inclui a criação de vários grupos de whatsapp, radiotransmissores e outros equipamentos mais sofisticados que os próprios cidadãos decidiram usar.

O município tornou-se rota do tráfico depois da construção da Ponte Jornalista Phelippe Daou, porque é banhado pelos rios Negro e Solimões. A oferta e o trânsito de drogas aumentou muito. Para manter o vício, alguns jovens enveredaram pelos assaltos, o que tornou a situação crítica.

Mesmo sem muito equipamentos, os policiais contam agora com a ajuda dos cidadãos, que estão mobilizados.

A ação não tem a participação da Prefeitura local, que teria muito a colaborar, já que o secretariado é comandado por um delegado de Polícia, o chefe da Casa Civil, George Gomes.

A Câmara Municipal também está de costas para a mobilização.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    Deste quando a segurança pública é dever de prefeitura de município?

Deixe uma resposta