População lota quadra da Reino Unido para cobrar segurança e autoridades prometem reforço no policiamento

Durante reunião com moradores de bairros da zona Sul de Manaus, representantes dos órgãos de Segurança Pública do Amazonas, anunciaram, na noite desta quarta-feira (12), reforço no policiamento ostensivo nas ruas e nas investigações para prender os envolvidos nos últimos casos de assassinatos na região.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida, e contou com a participação do secretário de Seguranca Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, comandanre da Polícia Militar, coronel David Almeida, e delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, além de todos os comandos e delegados que atuam na área.

Sérgio Fontes destacou o papel da sociedade em cooperar com a polícia, denunciando envolvidos com o tráfico de drogas. “O Sistema de Segurança está aqui para garantir  o direito de ir e vir. Mas precisamos de ajuda da população dando informações para a polícia por meio do 181, nosso Disque-Denúncia”, disse.

Sergio Fontes também falou sobre boatos criados nas redes sociais sobre “toque de recolher” em bairros de Manaus.” Existem pessoas que vivem de inventar esses boatos para tirar a tranquilidade da população. E o que nós garantimos é que nao há em Manaus esse tipo de situação”, afirmou.

O secretário informou aos moradores que a zona Sul não é a região de Manaus com maior concentração de crimes de homicídios.

Ele afirmou que o últimos assassinatos têm relação direta com uma disputa de facções, em alguns casos dentro da mesma organização criminosa. Ele ressaltou que os líderes das facções foram presos nos últimos anos e enviados para fora do Estado. ” Estamos vivendo a consequência da falta de suporte que esses jovens criminosos não tiveram há 10 anos atrás. Agora estamos no caminho da solução porque o governo tem dado passos históricos para retomada desse controle da Segurança”, afirmou.

De acordo com o comandante da PM, coronel David Brandão, a polícia está presente em toda Manaus 24h. ” Não existe nenhuma área em que a policia não  entre. Se a cidade está sitiada é de policiais, com quem os moradores devem confiar e contar”, afirmou

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta